Abandono em massa

Coronavírus: animais sofrem na China após serem deixados para trás por tutores

Pixabay/Fran__/Imagem Ilustrativa

Para tentar salvar a vida dos animais, voluntários têm se disposto a ir até as casas para alimentá-los


Animais estão sendo abandonados por seus tutores em Wuhan, na China, após parte da população fugir da cidade para se proteger do coronavírus. Alguns deles, preocupados, usaram a internet para tentar encontrar alguém para cuidar dos animais.

Pixabay/Fran__/Imagem Ilustrativa

“Por favor, alguém me ajude alimentando meu gato!”, escreveu um chinês na rede social Weibo. Dias depois, o rapaz revelou ter encontrado uma pessoa para cuidar do animal, que “miou com grande tristeza” ao ver o voluntário, “depois que ninguém esteve na casa por mais de 12 dias”. As informações são da Carta Capital.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Na rede social, ele pediu: “Salvem os animais que foram deixados em Wuhan”, e o apelo se tornou o mais comentado no Weibo.

Para tentar ajudar os animais, foi criado o grupo Associação de Proteção de Pequenos Animais através do aplicativo QQ China. O grupo já tem mais de 2 mil membros.

“Se seus gatos ou cães estão sozinhos e você me permitir entrar (em sua casa), eu posso ajudá-lo a alimentá-los”, anunciou no grupo Katherine Cui, na província oriental de Zhejiang. “Eu tenho muitos animais em minha casa e, portanto, muita comida e areia para gatos, sei muito bem a importância dessas bolas peludas”, completou.

O grupo surgiu após a mídia noticiar que animais foram expulsos de casa ou sacrificados por pessoas que temem que eles possam propagar a doença. No entanto, a Organização Mundial da Saúde alertou, através do Weibo, que “não há evidências de que cães, gatos ou outros animais possam contrair o novo coronavírus”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


2 COMENTÁRIOS

  1. O estado debe ayudar as pessoas que tem abrigos para animais pois eles ayudan no cuido , alimentação e resgate , deles ..As pessoas que faz esse trabalho tem amor , dedicação e procuram o melhor para esses animais que estão no abandono pelas ruas..E não são mapas pessoas..Porém os cuidadores doa albergues precisam de ayuda economica estadual ou doações dos particulares amantes dos animáis..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui