Requerimento

Contratação de veterinários é cobrada no Saúde da Família

Portaria estabeleceu inclusão de médicos veterinários nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família em 2011

Pixabay
Pixabay

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) encaminhou ontem (4) um requerimento ao Ministério da Saúde cobrando informações sobre a contratação de médicos veterinários nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

O deputado frisa que a portaria nº 2.488, de 21 de outubro de 2011, que contempla a Política Nacional de Atenção Básica, estabeleceu a inclusão de médicos veterinários na lista de profissionais a integrarem o Saúde da Família em todo o país.

No requerimento, Eduardo da Fonte questiona quantos médicos veterinários já foram contratados no âmbito dos Nasf, apontando que não há dados oficiais disponíveis e acessíveis sobre o assunto.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui