EnglishEspañolPortuguês

Cerca de 8% da população não vê problema em envenenar cães abandonados

17 de fevereiro de 2020
1 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

De acordo com uma pesquisa concluída em 2019 pela organização World Animal Protection (WAP), 8% da população brasileira não vê problema em envenenar cães abandonados, ou seja, aqueles que, sem um lar, passam o dia vagando pelas ruas. Por outro lado, a estimativa de pessoas que afirmam ter ajudado cães em situação de abandono é mais alentadora – 49%.

No entanto, o ideal seria que todos nós ajudássemos de alguma forma, já que como o abandono gera muito sofrimento, abre-se um leque de tristes possibilidades – como fome, surgimento de doenças, atropelamentos, envenenamentos e constante exposição à violência.

No Brasil, onde há uma estimativa de 30 milhões de animais abandonados, apenas 17% da população já adotou algum cão nessa situação, conforme o relatório “A vida é melhor com cães”, da WAP. Por outro lado, 47% dizem que se preocupam com a questão do abandono animal.

A intenção da World Animal Protection com esse relatório foi revelar a percepção que as pessoas têm de cães que, sem destino, vagam pelas ruas do país diariamente – além de fornecer dados que possam estimular uma mudança de comportamento em relação aos animais domésticos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo