EnglishEspañolPortuguês

Cerca de 20 cães são deixados sem água e comida em casa no Ceará

11 de fevereiro de 2020
1 min. de leitura
A-
A+

Vizinhos afirmam que os cães brigam frequentemente e que os animais foram colocados na casa após serem retirados da rua


Cerca de 20 cães estão sem água e comida em uma casa vazia no bairro Cidade 2000, em Fortaleza, no Ceará. No último domingo (9), vizinhos denunciaram o caso no 2º Distrito Policial.

Segundo a vizinhança, o homem passou a retirar cachorros da rua e abrigá-los na casa, mas sem oferecer os cuidados necessários. A situação acontece há semanas. As informações são do G1.

A denúncia afirma que o homem não mora no local e não aparece na casa com frequência. O local fica sujo e os animais, em disputa pela sobrevivência, brigam.

No sábado (8), uma briga entre os cachorros foi registrada pelos vizinhos. De acordo com relatos, um dos cães estava morto e o responsável pela casa apareceu no local para retirar o corpo.

De acordo com a Sociedade Protetora Ambiental (SPA-CE), trata-se de um crime ambiental que foi repassado às autoridades para que medidas sejam tomadas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo