EnglishEspañolPortuguês

Cãozinho paraplégico cria laços com pombo que não pode voar

22 de fevereiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Reprodução | Facebook

O pombo Herman não pode voar. Devido à sua deficiência ele encontrou um lar no Mia Foundation (Fundação Mia, em tradução literal), na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, um abrigo onde animais especiais encontram acolhimento e cuidados. Herman tinha uma vida, mas ainda existia um vazio que precisava ser preenchido e a resposta estava no mais recente hóspede do abrigo: o pequeno chihuahua Lundy.

Reprodução | Facebook

Lundy tem apenas dois meses e não pode andar devido a danos em sua coluna vertebral. O filhote tem um longo caminho em busca de uma possível recuperação, mas ele não está mais sozinho. Assim que chegou ao abrigo, foi imediatamente recepcionado por Herman. A dupla se tornou inseparável. Suas deficiências expressam o que há de mais puro e especial em cada um deles. A amizade de Herman e Lundy é inspiradora.

Reprodução | Facebook

O Mia Foundation foi criado para receber animais especiais que precisam de cuidados permanentes, o que é o caso de Herman, mas não o de Lundy. Ele será submetido a um tratamento para tentar recuperar mobilidade suficiente para usar uma cadeira de rodas e poder ser adotado.

Reprodução | Facebook

É possível que os dois amigos se separem em breve, mas isso não é motivo para tristeza. Como todo amor verdadeiro, profundo e desinteressado, temos certeza que o único desejo de Herman é que Lundy seja livre e feliz.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo