EnglishEspañolPortuguês

Cão se recupera após ser esfaqueado e espera por adoção em SC

21 de fevereiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

Dócil, Billy se dá bem com crianças e convive com outros animais. Após muito sofrimento, ele está pronto para viver uma vida feliz, longe dos maus-tratos


Um cachorro que foi resgatado em estado crítico após ser esfaqueado está pronto para encontrar um novo lar, após um período de tratamento e recuperação. Billy, também conhecido como Marrom, foi vítima de uma violência brutal em Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina, em maio de 2019. Um desconhecido o agrediu na praia de Laranjeiras.

Foto: Luiz Carlos Souza / NSC TV

Levado pela Guarda Municipal até uma clínica, Billy foi diagnosticado com lesões na bexiga e na garganta e teve que ser submetido a cirurgias. Todo o tratamento custou cerca de R$ 9 mil, dívida que foi quitada por uma ONG e pela própria clínica.

Os responsáveis pela clínica afirmaram ao G1 que diversas pessoas se candidataram à adoção na época da agressão, mas que a fila diminuiu com o passar do tempo e Billy permaneceu sem um lar.

O contato feito pelo jornal com a Polícia Civil, para descobrir se o agressor foi identificado, não apresentou qualquer retorno até a publicação da reportagem.

Para adotar o animal, os interessados devem entrar em contato com a clínica através do telefone (47) 3360-2854. Dócil, Billy se dá bem com crianças e convive com outros animais. Os profissionais da clínica buscam um local com espaço para ele brincar.

Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo