Tragédia

Cão preso em escombros é salvo após deslizamento de terra em SP

Reprodução/SPTV/G1

Ferido, o cachorro foi resgatado e levado para uma clínica veterinária. Ele passa bem, mas está traumatizado


Um cachorro foi resgatado após ficar preso nos escombros de uma casa atingida por um deslizamento de terra em Mairiporã, na Grande São Paulo, em consequência das fortes chuvas dessa semana.

Entre 1º de dezembro de 2019 e a última quinta-feira (13), milhares de pessoas tiveram que deixar o local. Muitos animais também foram atingidos.

Reprodução/SPTV/G1

Duque, como é chamado o cão, é tutelado pela aposentada Roselane Ancelmo. “Foi um susto muito grande porque eu estava na cozinha e achei que era o cachorro aprontando. Aí quando fui dar bronca, quando cheguei na metade da sala, a parede veio. Quando eu vi, um dos meus cachorros ficou embaixo da parede”, disse ao G1.

Para salvar o animal, Roselane pediu ajuda a Marcelo Vieira, conhecido como “Marcelinho Protetor” que tem um abrigo para animais em Mairiporã.

“No primeiro momento em que vi que ele estava vivo, respirando, falei ‘gente, meu Deus, eu não vou conseguir tirar esse cachorro daqui’. Comecei a tirar lama com as mãos, de pouquinho em pouquinho, e ele lutando há um bom tempo naquela situação. Com muito sacrifício, eu consegui tirar”, contou Marcelo.

Apesar de ter se ferido, o cachorro recebeu atendimento veterinário e passa bem. Duque, no entanto, ainda está bastante assustado por conta do trauma que vivenciou.

Reprodução/SPTV/G1

Outros sete cães foram levados para o abrigo de Marcelo. A protetora de animais Alexandra da Costa Donato também recebeu sete cachorros, além de sete filhotes encontrados em área de risco.

“Eles vieram de uma senhora. A cachorra deu cria, e ela me pediu socorro. Não dá para negar, né? São bebezinhos”, explicou.

A Prefeitura de Mairiporã emitiu nota por meio da qual informou que a casa de Roselane está fora de perigo, mas que a cidade permanece em alerta para possíveis deslizamentos de terra.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui