EnglishEspañolPortuguês

Cão é adotado depois de correr 16 km entre estranhos

16 de fevereiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

Durante a corrida, as pessoas pensaram que o cão era de algum dos corredores


Wake County Animal Center

Max é uma mistura de pit bull com raça não definida e estava por uma estrada perto de Dunn, Carolina do Norte (EUA), em dezembro, quando avistou um grupo participando de uma corrida e decidiu se juntar a eles.

“Ele estava correndo e pulando, todo animado para ver as pessoas”, disse Charles Akers, um dos corredores, ao The Dodo. “Todos nós pensamos que ele era o cachorro de alguém”.

Max percorreu com eles cerca de 16 km e mais 8 km com outro grupo de corrida. Quando Akers chegou à linha de chegada, ele viu Max novamente, ainda cheio de energia e pronto para a celebração pós-corrida. Mas o cachorro não parecia pertencer a ninguém e ele não parecia estar voltando para casa.

Após, Akers, então chamou sua esposa em busca de ajuda e observou Max até que ela chegasse.

Quando a esposa de Akers chegou, ela levou Max a um veterinário local para procurar um microchip, para que o dono pudesse ser localizado. O cachorro possuía um microchip e eles entraram imediatamente em contato com os tutores que, no entanto,  não quiserem ir buscar o cão, por razões desconhecidas.

Tristes e preocupados, Akers e outros corredores começaram a espalhar a notícia sobre Max e a corrida. Akers e sua esposa já têm uma casa cheia com três cães e um gato, então, relutantemente, levaram Max ao abrigo de animais, Wake County Animal Center – mas continuaram postando sobre ele on-line, esperando que alguém o adotasse.

Enquanto circulavam os posts nas redes sociais sobre Max, Chad Duffy e sua família procuravam adotar outro cachorro depois que o último deles faleceu.

Eles vasculharam dezenas de listagens de adoção on-line e foram a muitos abrigos locais em busca do encaixe perfeito – e era o Max o encaixe. “Estávamos apenas procurando o cachorro certo”, disse Duffy ao The Dodo.

Duffy e sua esposa são triatletas e desejavam um cachorro com quem pudessem correr, mas também que fosse amigável com sua filha – era o Max.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo