EnglishEspañolPortuguês

Cães são resgatados após denúncia de maus-tratos em Lençóis Paulista (SP)

3 de fevereiro de 2020
1 min. de leitura
A-
A+

Além dos quatro cachorros resgatados, um quinto animal foi encontrado morto no local


Quatro cachorros foram resgatados de uma casa em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, após uma denúncia de maus-tratos.

Foto: Prefeitura de Lençóis Paulista / Divulgação

O caso foi denunciado quando ainda viviam cinco cães no local. Um deles, no entanto, já estava morto quando a equipe de resgate chegou. As informações são do G1.
A denúncia foi feita por vizinhos do imóvel que se comoveram com a situação dos animais. Os cachorros que sobreviveram foram retirados do local e levados para o Canil Municipal.
A Prefeitura de Lençóis Paulista divulgou uma nota nas redes sociais por meio da qual explicou que o morador da casa foi notificado junto com a inquilina, que seria a tutora dos cães.
A Polícia Civil foi informada sobre a ocorrência e instaurou um inquérito para investigar o caso. Se o crime for comprovado, os responsáveis podem ser punidos com multa e detenção de até um ano, segundo a Lei de Crimes Ambientais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


    Você viu?

    Ir para o topo