Campanha de adoção

Cães “escrevem” cartas de amor na véspera do Dia dos Namorados do Reino Unido

Olive/ Leicester Animal Aid

As cartas são dirigidas aos futuros tutores numa criativa campanha de adoção. O Dia dos Namorados no Reino Unido é comemorado em 14 de fevereiro


Bella/ Leicester Animal Aid

Vários abrigos para cães no Reino Unido publicaram cartas de amor um tanto quanto diferentes nesta véspera do Dia dos Namorados, comemorado no dia 14 de fevereiro. Tirando fotos e escrevendo em nome dos cães residentes, os colaboradores dos abrigos esperam encontrar famílias para cada um deles. Algumas das qualidades citadas nas “cartas de amor” são “bondade”, “lealdade” e promessas de “amor sem fim”.

A ação foi iniciada após pesquisa revelar que mais da metade dos abrigos do Reino Unido, um total de 53%, recebeu mais cães nos últimos doze meses do que em 2018. De acordo com a pesquisa realizada pelo dogsblog.com e Direct Line Pet, 39% dos tutores tiveram que desistir dos animais domésticos em 2019, enquanto outros 39% entregaram os animais aos abrigos por não saberem cuidar dos animais adequadamente.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Apesar dos dados desanimadores, o mesmo estudo revelou que houve um aumento entre os interessados em adotar cães sem raça definida em 2019, representando um crescimento de 173%. Diante deste fato, o site Daily Mail (12) compartilhou as cartas dos cães, confira abaixo:

Dia dos namorados da Bella

Eu o observei de longe e desejei estar aconchegada ao seu lado, sentindo seus braços me abraçando e me mantendo segura. Você é o único de quem preciso! Anseio por ouvir a sua voz a me chamar e elogiar minhas boas ações. Também anseio pelo seu amor.

Prometo ficar ao seu lado e ser tão leal a você quanto você será a mim. Amor sem fim é o que eu desejo e um lar para chamar de meu. Vou me sentir amada sabendo que serei sua para sempre. Vamos compartilhar tantas boas lembranças e, também, viveremos nossas próprias aventuras juntos.

Espero que isso chegue até você para que finalmente sejamos um.

Atenciosamente, Bella

Dia dos namorados da Friday

Eu procuro por um grande amor. Meu nome é Friday, um nome meio bobo, eu sei, mas incomum. Você será meu novo tutor? Estou procurando pela minha alma-gêmea, alguém que cuidará de mim para sempre.

Sou de pequeno porte, com meu corpo comprido. Pareço uma labradora, mas tenho pernas curtas. Pode parecer engraçado, mas sei que sou bem bonita. Tenho sete anos e, embora seja estranho mencionar isso, tenho nove quilos.  Eu adoro estar entre humanos e fiquei muito triste quando meus tutores não conseguiram mais cuidar de mim porque foram morar em uma casa de repouso.

Eu gosto de cães que são maiores do que eu, mas não gostaria de morar com uma cadelinha. Gatos? Eu realmente os detesto. Eu sou uma garota divertida que adora amar e ser amada. Eu gosto de rolar, que façam cócegas em minha barriga e adoro ser abraçada. E, mais uma coisa, eu adoraria viver no Reino Unido, se possível.

Você será minha nova mamãe ou papai que vai me amar para sempre?

P.S. Você pode até mudar meu nome.

Friday

Friday

Dia dos namorados do Cooper

Meu nome é Cooper e eu sou um garoto ansioso para agradar. Estou no abrigo há um ano e, embora goste de passar um tempo com as pessoas daqui, prefiro estar com você, fazendo longas caminhadas e me aconchegando no sofá.

Tenho muita energia e muito amor para dar. Gostaria de estar em uma casa com adultos ou crianças mais velhas. Por favor, você será meu amigo?

Com amor, Cooper

Cooper/ Leicester Animal Aid

 Dia dos namorados da Olive

Querido alguém que possa me amar, quem quer que seja,

Meu nome é Olive e eu venho de um lugar distante chamado Tailândia. Ouvi dizer que é um paraíso, mas para nós, cãezinhos, infelizmente ainda não. A Tailândia pode ser um lugar cruel e difícil para nós. Eu fiz o melhor que pude e encontrei um lugar que parecia seguro: uma pizzaria. Muitas pessoas eram legais comigo e me davam comida. Eu estava feliz, minha barriga estava cheia e eu podia andar por aí livremente.

Infelizmente, certo dia, cometi o grande erro de visitar o jardim de certa mulher para me esconder do sol. Eu não pensei que fosse incomodar, mas isso a deixou com raiva e ela me atacou com um facão. Felizmente muitas pessoas vieram me socorrer. Eu fiquei internado por um tempo em um lugar que cheirava como desinfetante até ser enviada para um lar. Nele, um adorável senhor chamado Natusko Alex cuidou de mim até que eu fosse levado para um abrigo em Londres.

Estou aqui há muito tempo e ainda não encontrei um tutor. Eu gostaria muito de ter uma mãe ou um pai. Acho que as pessoas precisam conhecer cãezinhos como eu, que passaram por momentos difíceis e que, às vezes, precisam de espaço.  Eu sou muito amoroso quando confio em alguém. Eu fico nervoso quando vejo um gato, por isso não posso conviver com eles.

Eu gostaria de ter um amplo jardim para jogar bola. Também gostaria de ser o único animal da casa. Se possível, embora não seja uma necessidade, gostaria de continuar morando em Londres para visitar aqueles que cuidaram de mim até hoje.

De qualquer forma, se você me aceitar, prometo te dar muito amor. Se você aprender a lidar com as minhas brincadeiras, prometo te fazer rir e tornar a sua vida mais feliz. Saiba que eu não sou perfeito e vou precisar de um tempo para te conhecer melhor, mas, por favor, pense em mim.

Beijos, Olive

Olive/ Leicester Animal Aid

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui