Inusitado

Cachorro sai de casa e retorna com filhote de urso nos Estados Unidos

Foto: Wildlife Center of Virginia

Após ser levado para o centro de vida selvagem Wildlife Center of Virginia e receber os cuidados necessários, o filhote foi adotado por uma ursa e voltou para a natureza


Um cachorro saiu de casa no condado de Washington, nos Estados Unidos, e voltou trazendo consigo um filhote de urso. A ação inesperada do cão salvou a vida do animal silvestre.

Foto: Wildlife Center of Virginia

O urso foi encontrado sem nenhum ferimento no dia 5 de fevereiro. De acordo com o site Bored Panda, ele pesava apenas 540 gramas e estava desidratado.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Após ser salvo pelo cachorro, o recém-nascido foi levado para o centro de vida selvagem Wildlife Center of Virginia, já que sua mãe não foi encontrada.

De acordo com a diretora do centro, Amanda Nicholson, outra ursa já adotou o filhote, que retornou à natureza após receber os cuidados adequados na instituição. A adoção aconteceu no último dia 12 de fevereiro.

Foto: Wildlife Center of Virginia

Em seu site oficial, o centro de vida selvagem explicou que Departamento de Pesca e Pesca Interior da Virgínia encontra as possíveis mães adotivas para os ursos através de colares colocados nelas. Os objetos captam e reproduzem sons produzidos pelos filhotes, permitindo que os biólogos identifiquem ursas que deram à luz recentemente.

“O instinto maternal é muito forte na maioria dos animais”, disse Bill Bassinger, biólogo do Departamento de Pesca e Pesca Interior da Virgínia e que resgatou o filhote, em entrevista para o SWVA Today. “Geralmente, a maioria das fêmeas irá pegar o jovem, mesmo que ele tenha passado por cuidados humanos”, completou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui