EnglishEspañolPortuguês

Cachorro acorrentado em árvore é resgatado em Avaré (SP)

11 de fevereiro de 2020
1 min. de leitura
A-
A+

Após o resgate, o cachorro foi encaminhado para um abrigo de animais da cidade


Um cachorro foi abandonado preso a uma árvore no Horto Florestal da cidade de Avaré, no interior de São Paulo.

Enquanto fazia uma trilha no parque na última terça-feira (4), um morador do município encontrou o cachorro acorrentado na árvore.

Foto: A Voz do Vale/Divulgação

Comovido com a situação do animal, o homem acionou os funcionários do Horto Florestal. Bastante assustado e agitado, o cachorro foi resgatado.

Apesar de ter sido abandonado, o animal estava em boas condições e não apresentava ferimentos, tendo demonstrado apenas um abalo emocional por conta do abandono.

Após ser retirado do local, o cachorro recebeu água e alimento, oferecidos pelos funcionários do parque. Em seguida, ele foi encaminhado para um abrigo de animais da cidade.

Nenhum suspeito de abandonar o cachorro no local foi identificado. O abandono de animais é crime previsto em lei.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo