EnglishEspañolPortuguês

Beach Boys faz show em grande evento de caça esportiva

10 de fevereiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

No último final de semana, o grupo Beach Boys, que fez muito sucesso nos Estados Unidos na década de 1960, foi atração de um grande evento de caça esportiva do Safari Club realizado em Reno, no estado de Nevada.

Mesmo com apelo público para que o grupo não se apresentasse no evento que incentiva a matança de animais selvagens por esporte, o Beach Boys não desistiu de oferecer um show aos “amantes da caça”.

No local havia cerca de 970 expositores vendendo “troféus de caça”, que nada mais são do que partes de animais mortos. No sábado, Donald Trump Jr., filho do presidente dos EUA, também participou e discursou durante o evento, defendendo a caça esportiva.

Kitty Block, presidente e CEO da Humane Society dos Estados Unidos, disse:

“Esse evento anual é a maior reunião mundial de pessoas que comemoram o assassinato sem sentido, a compra e a venda de animais mortos apenas com o objetivo de se gabar.”

Ela disse ainda que milhões de dólares são gastos ao ano na matança de animais que inclusive estão se aproximando da extinção. As caçadas e o comércio promovidos pelo Safari Club envolvem a morte de pelo menos 50 espécies de animais.

Além disso, o Safari Club oferece caçadas ao cervo-de-cauda-negra no Alasca com Donald Trump Jr. por 17 mil dólares. “Troféus de caça são antiéticos, ecologicamente devastadores e infligem tremenda crueldade aos animais selvagens. É hora de irmos além de um passatempo colonial e celebrarmos os animais selvagens em seu ambiente natural”, disse o presidente da Humane Society International, Jeff Flocken.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo