Defesa animal

Ativistas se reúnem para protestar contra a exploração de animais em circo

Free-Photos/Pixabay

Os manifestantes disseram que organizaram o evento a fim de promover conscientização sobre as práticas terríveis de treinamento de animais como elefantes


Free-Photos/Pixabay

Vários membros da comunidade de McAllen, no Condado de Hidalgo (EUA), se reuniram  para protestar contra o uso de animais em circos. O protesto ocorreu em frente ao circo, Carson & Barnes Circus, no sábado (8).

Segundo o site Valley Central (9), os  manifestantes disseram que organizaram o evento a fim de promover conscientização sobre as terríveis práticas de treinamento de animais do circo como os elefantes, uma vez que são cruéis aos animais, como a criação em cativeiro e as punições quando os animais não correspondem as expectativas dos treinadores.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

“É desanimador porque podemos ver que os animais ficam presos por correntes”, disse Jacquline Reed, ativista dos direitos dos animais.

Os ativistas estão planejando uma reunião com a cidade de McAllen para discutir a situação dos animais, a fim de adquirirem a proibição dos circos com animais.

Confira o vídeo do protesto:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui