Crueldade

Ativista denuncia que prefeitura vai matar cães abandonados em Mossoró (RN)

Reprodução/Pixabay/Pixel2013

O objetivo da medida cruel é combater a leishmaniose. Os cães, no entanto, não transmitem a doença, que é transmitida por um mosquito



O ativista pelos direitos animais Pablo Aires publicou um vídeo nas redes sociais por meio do qual afirmou que a Prefeitura de Mossoró, no Rio Grande do Norte, pretende matar cachorros abandonados.

Reprodução/Pixabay/Pixel2013

A medida, que seria tomada após uma criança ser internada com leishmaniose, visa combater a doença.

“A prefeitura, que nunca fez nada pela causa animal e nem pelo Centro de Zoonoses, agora achou de tomar uma trágica providência. Em entrevista a uma emissora local, o coordenador de endemias disse que a prefeitura já tem um prédio e fará parcerias com as clínicas veterinárias para fazer a morte induzida dos animais”, denunciou Pablo.

Pablo lembra que a medida da prefeitura é equivocada, já que os cães não transmitem a doença para humanos, que é transmitida por um mosquito.

“Enquanto a prefeita diz que vai matar esses animais, não mostra nenhuma providência de combate ao mosquito e de melhorias no saneamento e da limpeza das nossas ruas para evitar a proliferação desses mosquitos”, complementou o ativista.

De acordo com Pablo, entidades e protetores de animais irão se mobilizar para tentar evitar a morte dos cães.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


2 COMENTÁRIOS

  1. Ref. o assunto em pauta vou deixar aqui minha opinião; fundamental a limpeza das ruas , bueiros, local adequado para descartarem entulhos, fiscalização e multas pesadas para quem abandona e quando pagam fiança que o órgão competente repasse este para as ONGs , já que não contam com nenhum apoio da prefeitura , certo.
    Quanto eutanásiar os animais fica uma pergunta pairando no ar?
    Ficam sapatiando encima da sabedoria e assim agirá como uma pompa branca incutida dentro da serpente!
    O único animal transmissor de várias doenças chama-se : ” Humanos racionais “, embora muitas vezes o raciocínio é de uma lesma !
    Não compete a minha pessoa muito menos a sua , ou quem quer que seja eutanásiar , pois se houvesse campanhas publicitárias educativas, também muitas para os irresponsáveis que jogam os animais nas ruas o nosso país não estaria está porcaria que está com milhares de inocentes descartados nas ruas!
    O dinheiro público deve ser usado em prol do bem e não para desgraçar a vida de inocentes!
    Fica aqui uma pergunta pairando no ar sr. Prefeito; seres vivos humanos ou não no seu conceito devem também eutanásia-los?
    As verdades são muitas, mais a verdade é uma só!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui