EnglishEspañolPortuguês

Anitta faz apelo para que cavalos-marinhos não sejam aprisionados em aquários

27 de fevereiro de 2020
1 min. de leitura
A-
A+

Anitta pediu aos fãs para que deixem os cavalos-marinhos livres e vivos nos oceanos ao invés de mantê-los em aquários


A cantora Anitta fez publicações nas redes sociais para pedir aos seus seguidores que não aprisionem cavalos-marinhos em aquários. Fazendo um alerta sobre a ameaça de extinção a qual esses animais estão expostos, ela usou sua voz para defender a preservação da espécie.

Reprodução/Twitter/Anitta

As publicações foram feitas após Anitta anunciar que sua fantasia para o carnaval de Pernambuco seria de um cavalo-marinho, como forma de homenagear esses animais.

“Cavalos-marinhos são peixes bem diferentões. Além de parecerem um cavalinho e serem mestres dos disfarce, são os machos que ficam ‘grávidos'”, publicou na terça-feira (25) no Twitter. “Apesar de toda essa habilidade, eles estão ameaçados de extinção”, completou.

Anitta disse ainda que estes “inofensivos peixinhos” sofrem com a pesca e a destruição crescente de seu habitat.

“O inacreditável é que eles são capturados para viverem presos em aquários ou mortos e secos para servirem de peça decorativa, amuleto, chaveiro, alimento, afrodisíaco e remédio na medicina oriental”, criticou a cantora, que pediu: “aqui fica meu apelo para que os deixem em paz! Vivos e livres no oceano, que é seu lugar, sua casa”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo