"Dobro"

Amigos investem em barras veganas energéticas e proteicas

“Todas as barras são veganas, 100% naturais, zero açúcar adicionado e livres de glúten e soja”, garante Victor Comper

Reprodução | Instagram
Reprodução | Instagram

Em dezembro de 2017, depois de avaliarem o amadurecimento do mercado brasileiro de barras energéticas e proteicas, três amigos decidiram fundar uma startup de alimentos e apostar em opções veganas que se enquadram na categoria de produtos funcionais.

“O mercado de barras proteicas é cada vez mais maduro e competitivo. Por isso, nos superamos lançando a primeira barra proteica com diferencial energético de 64 miligramas de cafeína orgânica. A energia vem do café verde, composto micronizado que garante benefícios do café sem o sabor do alimento”, assegura um dos fundadores da Dobro, Victor Comper.

Com o crescimento da demanda por produtos que ofereçam ingredientes de melhor qualidade e que sejam mais saudáveis e funcionais, os três amigos e sócios estão apostando em diversos outros ingredientes que compõem as oito opções de barras energéticas e proteicas da marca que já chegaram ao mercado.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

“Todas as barras são veganas, 100% naturais, zero açúcar adicionado e livres de glúten e soja”, garante Victor, acrescentando que essas informações estão na embalagem de cada produto. Das opções energéticas, os consumidores têm à disposição os sabores caramelo salteado, canela mooca e coco da Bahia.

“Sabemos que a alimentação vegana gera menos impacto ao meio ambiente, inclusive em relação ao nosso relacionamento com animais. Não é uma moda e nem uma tendência. Consumir produtos veganos é uma necessidade que agrega uma melhoria em seu estilo de vida”, avalia Victor Comper.

Já entre as opções proteicas estão os sabores creme de papaia, pasta de pistache, bolo de cenoura, pesto e castanha de caju (salgada) e espinafre e grãos (salgada). Cada barra oferece pelo menos 14 gramas de proteínas.

“Estamos desempenhando um trabalho de sucesso para um grupo crescente de consumidores que confiam na eficácia das barras para aumentar sua performance e produtividade diária”, diz Victor.

Nas barras da Dobro, os consumidores podem encontrar tâmara como adoçante, além de pasta de amêndoas integral, café orgânico 100% arábica, quinoa, castanha-de-caju, aveia sem glúten, amêndoas, nibs de cacau, fibra de beterraba e chia, entre outros ingredientes. “A intenção é oferecer um alimento completo”, frisa Comper.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui