EnglishEspañolPortuguês

Adidas cria campo de futebol americano com 1,8 milhão de garrafas de plástico

8 de fevereiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

O objetivo do uso do plástico foi impedir que ele entrasse no oceano causando poluição da água e a intoxicação dos animais marinhos


Instagram Luther Campbell

Recentemente, a marca esportiva Adidas, construiu um campo de futebol americano com aproximadamente 1,8 milhão de garrafas de plástico. A empresa alemã fabricou o campo partir de garrafas de plástico encontradas em praias e comunidades costeiras, segundo informações da CNN.

James Carney, vice-presidente de estratégia global de marcas da Adidas , declarou à CNN que o objetivo do uso do plástico foi impedir que ele entrasse no oceano causando a poluição da água e a intoxicação dos animais marinhos.

Segundo informações do site Livekindly (4) um campo geralmente é construído com plásticos e borracha virgens. Já este novo campo, foi projetado com plásticos reciclados como preenchimento.

Cameron Collins, diretor de futebol da Adidas na América do Norte, disse em um comunicado: “Acreditamos que, através do esporte, temos o poder de mudar vidas, e esse campo é uma demonstração de nossas ações nessa crença. Mais do que um lugar para esses jovens atletas jogarem, é um lembrete de nossa responsabilidade coletiva de acabar com o lixo plástico”.

Ainda segundo informações do site, o campo foi doado para a escola Miami Edison High School, em Miami (EUA), a uma curta distância do estádio onde o evento musical Super Bowl LIV foi realizado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo