Barragem natural

Castores são aliados do Reino Unido no combate as inundações

Miloszelezny/Pixabay

O animal ajuda a criar um habitat seco para muitas espécies


Miloszelezny/Pixabay

Recentemente, foi divulgado que castores serão reintroduzidos em áreas do Reino Unido, uma vez que os mamíferos são ótimos construtores de represas naturais, que consequentemente controlam e evitam inundações e enchentes.

A National Trust Association, que é uma organização responsável pela proteção do patrimônio histórico e natural do Reino Unido, anunciou no dia 21 de janeiro de 2020, que o projeto visa deslocar castores-da-Eurásia (região entre a Europa e a Ásia), para duas regiões do sul da Inglaterra no próximo ano.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

“As barragens construídas pelos castores permitem que a água seja represada durante os períodos secos, ajudam a reduzir inundações repentinas e melhoram a qualidade da água, retendo lama”, explicou Ben Eardley, chefe do projeto, em um comunicado.

Dessa forma, o castor cria um habitat seco para muitas espécies, além do mais, sua  reintrodução ao sul da Inglaterra, que vem sofrendo com graves inundações e enchentes, poderia “contribuir para tornar as paisagens mais resistentes às mudanças climáticas e ao clima extremo que isso implica”, segundo Eardley, que supervisionará a reintrodução de um casal de castores em Holnicote, perto do Parque Nacional Exmoor, no sudeste da Inglaterra.

Outro casal também será libertado nos arredores do Parque Nacional de South Down, perto da costa sul. Os animais serão reintroduzidos em áreas florestais, onde especialistas irão monitorar as mudanças ambientais resultadas pela inserção dos animais no local.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui