Animais tutelados por pessoas com coronavírus ficam em quarentena em Hong Kong


A decisão de colocar os animais em quarentena foi tomada como uma medida de precaução. Apesar disso, não há evidências de que animais domésticos, como cães e gatos, possam ser infectados por esse vírus ou transmiti-lo às pessoas


Os animais tutelados por pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus ficarão em quarentena por 14 dias em Hong Kong, conforme anunciaram as autoridades chinesas nesta sexta-feira (28).

A decisão foi tomada após o cachorro de uma mulher doente ser examinado e o resultado do exame ter dado positivo para o coronavírus.

Foto: STR / AFP

Um porta-voz do Ministério da Agricultura, Pesca e Proteção Ambiental de Hong Kong, afirmou que o cão não apresenta sintomas, mas “amostras coletadas na cavidade nasal e oral apresentaram resultados positivos, em níveis muito baixos, do Covid-19”.

A tutora do animal, diagnosticada com a doença na quinta-feira (27), também está em quarentena. Segundo informações do jornal O Globo, o cachorro dela deve ser submetido a novos exames e será mantido em um abrigo para animais.

Apesar do resultado do exame feito no animal ter dado positivo, não há evidências de que animais domésticos, como cães e gatos, possam ser infectados por esse vírus ou transmiti-lo às pessoas. No entanto, como medida de precaução, o Ministério decidiu colocar os animais de pessoas infectadas em quarentena.

Foram confirmados 94 novos casos da doença em humanos em Hong King, segundo um levantamento divulgado nesta sexta-feira. Duas pessoas já morreram por conta da doença.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESMATAMENTO

BARBÁRIE

PRESSÃO INTERNACIONAL

INVOLUÇÃO

UNIÃO

PREVENÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>