ONG liberta baleia-jubarte presa a redes de pesca em alto mar


As redes causaram ferimentos na baleia e fizeram com que ela tivesse dificuldade para mergulhar


A Sea Shepherd, organização sem fins lucrativos voltada à preservação de animais marinhos, ajudou uma baleia-jubarte que estava presa a redes de pesca em alto mar.

Reprodução/Euro News

Nas imagens, é possível ver a baleia presa às redes na cabeça, na cauda e no corpo. Segundo o portal Euro News, o caso aconteceu na região do Golfo da Califórnia.

A baleia, conhecida também como baleia-corcunda ou baleia-cantora, apresentava vários ferimentos na barbatana e na cauda e demonstrava dificuldade para mergulhar.

Após horas de trabalho, a equipe da Sea Shepherd, sob supervisão da Marinha do México, conseguiu remover as redes que colocavam o animal em risco, libertando-o.

Confira o vídeo abaixo:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>