EnglishEspañolPortuguês

Nova lei no Colorado impede que animais sejam mortos por falta de espaço nos abrigos

27 de fevereiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

Muitos estados americanos ainda capturam e matam animais em situação de rua como método de controle populacional

Nova medida no Colorado visa evitar morte de animais saudáveis retirados das ruas. Foto HulmDesign/Pixabay

Embora seja um dos países com mais animais domésticos e onde inúmeras ONGs lutam por seus direitos, várias prefeituras dos EUA ainda matam animais saudáveis recolhidos das ruas, inclusive, utilizando a arcaica câmara de gás.

Quando os animais não são levados para os canis municipais, ficam em baias de abrigos particulares, mas até nesses locais os animais muitas vezes são mortos por falta de espaço, ou seja, conforme chegam animais novos, os mais antigos são induzidos à morte.

Mas no Colorado, uma nova medida começou a ser implantada para evitar que os abrigos sacrifiquem animais devido à falta de espaço. “Nenhum outro projeto como esse foi implantado em qualquer outro estado. Agora, no Colorado, é extremamente raro sacrificar animais. Todos os cães e gatos saudáveis ​​serão colocados para adoção”, disse a ativista Apryl Steele, da ONG Dumb Friends League, ao site “Onde Green Planet”.

Com a nova lei, cada abrigo deve fornecer cuidados veterinários adequados a todos os animais em tratamento. O projeto detalha o padrão de atendimento de cada animal e exige que os abrigos adotem ou busquem adoção para os cães e gatos resgatados ou que estão sob sua custódia.

Em caso de lotação esgotada deverá procurar outro abrigo se o cachorro ou gato tiver as seguintes condições: não apresentar sinais de doença ou lesão para os quais não existe um prognóstico para uma boa qualidade de vida; demonstrar vontade de interagir socialmente com seres humanos; e não exibir comportamento que possa resultar em lesões corporais ou morte de outro animal ou ser humano.

“Esperamos que outros estados sigam o exemplo do Colorado! Encorajamos todos a procurar um animal para adotar”, comentou Apryl.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

 

Você viu?

Ir para o topo