EnglishEspañolPortuguês

Homem é detido após arrastar cachorro amarrado a veículo em Campo Mourão (PR)

27 de fevereiro de 2020
1 min. de leitura
A-
A+

O cachorro foi resgatado gravemente ferido e teve as quatro patas quebradas


Um homem de 70 anos foi detido pela polícia após arrastar um cachorro amarrado a uma caminhonete em Campo Mourão, no Paraná. O caso aconteceu na terça-feira (25) e o animal foi arrastado por dois quilômetros, preso ao para-choque do veículo.

Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com a Associação Protetora dos Animais Independentes de Campo Mourão, moradores da região denunciaram o caso. O homem só parou a caminhonete após um carro entrar na frente dele e avisar que o cão estava preso.

O homem disse aos policiais que era tutor do cão e que amarrou o animal para que ele não fugisse. Disse ainda que saiu com a caminhonete e esqueceu que o cachorro estava amarrado ao carro e só não parou ao ser avisado por outro motorista porque temeu ser um assalto.

Após ser socorrido, o cachorro foi levado para uma clínica veterinária com ferimentos graves. Os ossos dele foram expostos e as quatro patas ficaram fraturadas, sendo que duas estão praticamente mutiladas. Apesar dos ferimentos, o animal está se recuperando.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo