Câmera flagra mulher abandonando filhote em casa desocupada em SP


Uma moradora do bairro em que o crime foi registrado decidiu dar lar temporário para o filhote até que ele encontre um lar


Uma câmera de segurança flagrou o momento em que uma mulher abandonou um filhote de cachorro em uma casa desocupada em Sorocaba, no interior de São Paulo. O caso aconteceu no domingo (23) na Vila Angélica.

Foto: Arquivo Pessoal

As imagens mostram a mulher carregando o animal no colo e, em seguida, passando-o pela grade do portão e deixando-o dentro do quintal. Após abandoná-lo, a mulher é flagrada correndo.

Uma moradora do bairro que preferiu não se identificar afirmou que foi a câmera da casa dela que registrou o crime. Apesar dos esforços dos moradores da região, a responsável pelo abandono não foi encontrada.

“Não se faz isso com um bichinho. Essa casa está para alugar faz tempo, ninguém vem. Ele ia morrer de fome, então colocamos água e ração”, contou a moradora ao G1.

Foto: Arquivo Pessoal

Comovida com o caso, a moradora Cristiane dos Santos decidiu dar lar temporário para o filhote, que é uma fêmea, até que ele seja adotado.

“Não posso ficar com ela porque já tenho dois cachorros e três gatos. Mas sempre faço isso. Eu resgato, cuido e encontro um lar bom pra eles depois”, disse.

Os moradores acionaram o Conselho Municipal de Proteção e Bem Estar Animal de Sorocaba e pretendem ir à delegacia para fazer o registro de um boletim de ocorrência.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL

CÂNCER DE PELE

CONSERVAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>