‘Vivo por milagre’, diz protetora de animais sobre cão arrastado por carro em movimento


Jhow, como passou a ser chamado o cão, teve a pele do rosto arrancada por conta do atrito com o asfalto


Um cachorro resgatado no sábado (22) em São Carlos (SP) ficou gravemente ferido após ser arrastado por um veículo em movimento. “Está vivo por milagre”, disse a protetora de animais Dora Oliveira Soares, que resgatou o animal.

Foto: Marcos Escrivani

O caso repercutiu na internet após ser divulgado pela protetora, que considerou o ato uma “maldade humana”.

A protetora soube do caso na sexta-feira (21) enquanto fazia uma campanha solidária no centro da cidade. Ela se dirigiu, então, ao endereço da denúncia, mas não encontrou o cão. Decidiu, então, abordar o caso nas redes sociais em busca de mais informações. No dia seguinte, recebeu uma ligação por meio da qual foi informada que Jhow estava na rua 7 do bairro Antenor Garcia.

“Fui o mais rápido que pude e encontrei o cachorrinho muito ferido, com o rosto infeccionado. Perguntei para pessoas o que tinha ocorrido e disseram que o cachorrinho foi arrastado por um carro. Que era vítima de maus-tratos e foi abandonado”, disse a protetora ao portal São Carlos Agora.

Foto: Marcos Escrivani

Após o resgate, o cachorro foi levado para uma clínica veterinária. Ele corre o risco de ficar cego de um dos olhos por conta dos ferimentos. Jhow deve, porém, recuperar-se com o tempo dos maus-tratos sofridos.

Sabendo que, em breve, o animal poderá ter um novo lar, Dora passou a anunciá-lo para adoção. Interessados em adotá-lo devem entrar em contato com a protetora pelo telefone 16 99168-0063.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>