Conscientização

Jogador de basquete Yoeli Childs adota dieta à base de vegetais

Foto de Rebecca Lane / UV360

O atleta americano está em transição para se tornar vegano


Foto de Rebecca Lane / UV360

O atacante da equipe de basquete da BYU Cougars, Yoeli Childs, é mais um dos atletas que adotaram uma dieta baseada em vegetais.

O principal astro do time de Utah, nos Estados Unidos, está em uma transição para se tornar vegano e desde então se comprometeu com uma dieta baseada em vegetais para impulsionar seu sucesso no basquete.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Ele disse à KSL Sports em fevereiro de 2020: “Ainda não sou vegano, mas estou seguindo uma dieta baseada em vegetais. Eu e minha esposa (Megan Childs) fazemos muitas coisas sem carne e tentamos ao máximo comer apenas vegetais. Estamos tentando comer de maneira saudável e temos a maior parte da nossa comida proveniente de frutas e legumes”.


Nota da Redação: é importante esclarecer que o veganismo é um termo criado pela The Vegan Society em 1949 para descrever um estilo de vida alinhado com a defesa dos direitos animais. Para esta entidade, o veganismo é “uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade”. O veganismo, em sua raiz conceitual, não se restringe unicamente à dieta, considerada vegetariana estrita, totalmente livre de qualquer produto ou ingrediente de origem animal. No entanto, com a popularização deste estilo de vida e do surgimento de novos termos, como dietas plant based (baseada em plantas, em tradução literal) e com o aumento considerável do uso do termo “vegano” por celebridades e influenciadores, optamos por reproduzir as mesmas informações fornecidas pelas fontes das matérias.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui