Moda sustentável

Lewis Hamilton e Tommy Hilfiger estreiam coleção vegana em desfile

Foto: Imaxtree

A coleção, chamada TommyXLewis, estreou em um desfile em Londres, na Inglaterra, com roupas casuais


Ufficio Stampa Tommy Hilfiger

Recentemente, o campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, fez uma parceria com o estilista  norte-americano Tommy Hilfiger, para lançar uma coleção de moda vegana para a primavera de 2020.

A coleção, chamada TommyXLewis, estreou em um desfile em Londres, na Inglaterra, com roupas casuais, como camisetas, moletons, calças, tênis e óculos escuros.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Foto: Imaxtree

Para que a parceria fosse estabelecida, Lewis, que é vegano, pediu que a coleção fosse fabricada com materiais mais sustentáveis, como algodão orgânico, garrafas pet e produtos veganos feitos pela empresa de materiais ecológicos Sorona.

“Estamos tentando sustentabilidade em tudo e também usando tecidos modernos – algodão reciclado, algodão orgânico e tecidos à base de vegetais. O nosso lado é vegano, e acabamos de receber um prêmio por todos os sapatos e botas veganas que fizemos”, disse Hamilton à mídia WWD .

Durante o evento em Londres, a coleção vegana, vestiu ícones da moda como Naomi Campbell e também contou com a colaboração da cantora H.E.R, que ajudou a criar algumas das peças gráficas de neon vistas na passarela.

Confira mais matérias de Lewis Hamilton, AQUI.


Nota da Redação: é importante esclarecer que o veganismo é um termo criado pela The Vegan Society em 1949 para descrever um estilo de vida alinhado com a defesa dos direitos animais. Para esta entidade, o veganismo é “uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade”. O veganismo, em sua raiz conceitual, não se restringe unicamente à dieta, considerada vegetariana estrita, totalmente livre de qualquer produto ou ingrediente de origem animal. No entanto, com a popularização deste estilo de vida e do surgimento de novos termos, como dietas plant based (baseada em plantas, em tradução literal) e com o aumento considerável do uso do termo “vegano” por celebridades e influenciadores, optamos por reproduzir as mesmas informações fornecidas pelas fontes das matérias.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui