EnglishEspañolPortuguês

Cães são resgatados de clínica sem licença para realizar cirurgias no interior de SP

24 de fevereiro de 2020
1 min. de leitura
A-
A+

A clínica foi alvo de uma fiscalização que visava apurar denúncias feitas com fotos e vídeos de que os animais estariam sofrendo maus-tratos


Cachorros foram resgatados neste sábado (22) em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, após irregularidades serem encontradas na clínica veterinária na qual eles eram mantidos.

Foto: Arquivo Pessoal

Uma equipe da Diretoria de Bem-Estar Animal, da prefeitura, fiscalizou o local por mais de duas horas. O estabelecimento está localizado no bairro Santa Catarina. O objetivo da fiscalização era apurar denúncias feitas com fotos e vídeos de que os animais estariam sofrendo maus-tratos.

Quatro cães foram encontrados no local. Eles estavam bem, com ração e água, mas havia medicamentos vencidos na clínica, que também realizava cirurgias e hospedava animais sem ter licenças que autorizassem os procedimentos e a hospedagem. Três dos quatro cães estavam hospedados no hotel veterinário irregular.

Os animais foram resgatados e levados para uma empresa regularizada. O caso foi enviado ao Conselho Regional de Medicina Veterinária para avaliação, mas nenhuma multa foi aplicada pela Diretoria.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo