Bill Gates diz que hambúrgueres veganos estão melhores do que nunca


Gates tem projetos para combater as mudanças climáticas e promover a sustentabilidade ambiental, inclusive através de alimentos à base de vegetais


Wikimedia Commons

Bill Gates (64), fundador da Microsoft e um dos homens mais ricos do mundo, acha que os hambúrgueres veganos (à base de vegetais) estão bem melhores do que anos atrás, além disso, apontou como causa da destruição do meio ambiente a produção da carne de bois e vacas.

Recentemente, o filantropo bilionário apareceu em um episódio no canal do Youtube de Mark Rober, para provar hambúrgueres e uma salsicha alemã chamada bratwurst, feitos de vegetais.

“É muito bom, é mil vezes melhor dos que costumavam fazer anos atrás”, disse Gates, enquanto experimentava o hambúrguer.

Anteriormente, Gates já havia expressado seu gosto pelos alimentos das redes de fast food veganas de Seattle (EUA), a Burgermaster e Dick’s Drive-in. Recentemente, uma foto do bilionário flagrado na fila do Dick’s se tornou viral na internet.

Gates também tem projetos para combater as mudanças climáticas e promover a sustentabilidade ambiental, inclusive por meio de alimentos à base de vegetais. No vídeo, ele também explicou que a produção de carne é grande responsável pela incidência de gases poluidores no planeta.

“O setor agropecuário representa cerca de 18% das emissões (de gases) totais, e os animais representam cerca da metade desses 18% e quase tudo isso é carne de boi e vaca”, dsse Gates.

“Isso significa que apenas o setor (agropecuário) é responsável por mais gases de efeito estufa do que todos os carros, caminhões, trens, navios e aviões juntos”, disse o  Youtuber. O vídeo finaliza com Robar agradecendo a Gates por suas contribuições à sustentabilidade.

A Fundação Bill & Melinda Gates, projeto de Gates com sua esposa, afirma que “todas as vidas têm valor igual” e explica que o casal “trabalha firme para reduzir a desigualdade” . Além de investir em alternativas sustentáveis, a fundação combate o desperdício de alimentos e promove vários esforços humanitários.

Confira o vídeo:

Confira mais matérias da ANDA sobre Bill Gates, AQUI.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SAÚDE

GOIÁS

NOVA JORNADA

HONG KONG

AFETO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>