EnglishFrenchPortugueseSpanish

Tartaruga é encontrada com linha de nylon enrolada no pescoço

Foto: Divulgação/Instituto Gremar

Uma tartaruga-verde (Chelonia mydas) foi resgatada na última quarta-feira (12) pelo surfista Picuruta Salazar em Santos, Litoral Norte de São Paulo. O animal marinho tinha um anzol em sua boca e uma linha nylon em volta do seu pescoço. A tartaruga foi submetida a um raio-X que também detectou a presença de resíduos sólidos em seu intestino.

Dados do Gremar, apontam que aproximadamente 90% dos animais marinhos resgatados no litoral santista são vítimas da pesca ou da ingestão de materiais sólidos, de origem natural ou artificial. Além dos objetos que causam sofrimento intenso à tartaruguinha, também foram detectados papilomas, pequenos tumores benignos.

Em uma entrevista ao G1, o surfista Picuruta explicou como encontrou a tartaruga. “Quando estamos pegando onda sempre levanta alguma tartaruga para respirar. Eu já tive treinamento com biólogos e consegui pegá-la. J ia soltar, mas reparei a linha de nylon enrolada no pescoço. Coloquei ela na prancha e levei até o raso, onde acionei o pessoal do Gremar”, contou.

Ela está em reabilitação e recebe acompanhamento veterinário especializado da equipe do Instituto Gremar. A tartaruga ainda será submetida a novos exames.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>