Cães usam máscaras para se protegerem do coronavírus na China


O medo dos tutores em relação ao vírus fez a venda de máscaras para cães disparar no país


Cachorros estão usando máscaras para se protegerem do coronavírus na China. Não há, no entanto, evidências que confirmem que esses animais podem pegar a doença.

De acordo com Zhou Tianxiao, de uma empresa sediada em Pequim, a venda de máscaras para cães disparou. Elas eram vendidas antes para proteger os animais da poluição do ar. Zhou disse ao Daily Mail que os dispositivos ajudam a impedir que cães lambam pessoas e superfícies infectadas.

Foto: Aly Song/Reuters

Segundo ele, as máscaras para cães “podem não ser tão profissionais quanto as máscaras médicas feitas para humanos, mas são funcionais”. As informações são do G1.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, não está claro se o vírus “tem algum impacto na saúde dos animais”. A agência afirmou que “nenhum evento específico foi relatado em nenhuma espécie”.

No entanto, a Comissão Nacional de Saúde da China pediu aos tutores de animais cautela com os pacientes infectados, segundo o “China Daily”.

“Se os animais saem e têm contato com uma pessoa infectada, eles têm a chance de se infectar”, disse Li Lanjuan, epidemiologista do comitê do NHC para o vírus.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>