Animais são resgatados durante a tempestade Dennis, no País de Gales


A Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra Animais está em alerta máximo por causa das inundações e chamadas recebidas de todo o País de Gales


 

Instagram RSPCA Cymru

Recentemente, ovelhas, cavalos e animais domésticos foram resgatados após serem vítimas da Tempestade Dennis, no País de Gales.

As equipes de emergência da  RSPCA (Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra Animais), salvaram ovelhas e cavalos na cidade de Carmarthenshire. No entanto, em uma cidade vizinha chamada Llandeilo, apenas uma ovelha conseguiu ser resgatada em um campo inundado.

Uma outra equipe de resgate também ajudou 22 ovelhas presas pelas águas da enchente em um campo em St Asaph, Denbighshire. No entanto, num primeiro momento, eles tomaram a decisão de não tentar um resgate.

Instagram RSPCA Cymru

O inspetor Anthony Joynes disse: “Levamos feno para as ovelhas e alimentamos elas: “Como as ovelhas estavam todas pesadas por conta da água, decidimos deixá-las onde estavam”.

E completou: “Quando a água da enchente começou a recuar, observamos que elas estavam mais seguras para deixar o local. Se tivéssemos começado a tentar resgatá-las antes, elas teriam se assustado e provavelmente fugido para a água, onde poderiam ter se afogado”.

Os inspetores também ajudaram as equipes de emergência a tirar os moradores de suas casas na vila de Nantgarw, perto da cidade de Cardiff.

A inspetora da RSPCA, Emma Williams, disse: “Os serviços de emergência estavam fazendo um trabalho incrível em circunstâncias tão difíceis e fico feliz em saber que os residentes e seus animais domésticos foram evacuados com segurança”.

E completou: “Embora tenhamos ouvido relatos de que um cachorro se afogou tristemente em Nantgarw, nossos pensamentos vão para o tutor, juntamente com todos que foram afetados”.

A RSPCA está em alerta máximo por causa das inundações e chamadas recebidas de todo o País de Gales. O vice-inspetor-chefe da RSPCA, Phil Lewis, disse ao site: “A Tempestade Dennis causou grande devastação em todo o país de Gales e nossos pensamentos estão com todos que foram afetados”.

E completou: “Vimos chuvas prolongadas chegando em áreas que já estão saturadas. Como resultado, no final de semana, estivemos tão ocupados que tivemos que priorizar as chamadas de emergência”.

“Todas as nossas equipes de resgate foram chamadas e a equipe de folga entrou para ajudar na emergência também “, concluiu ele.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>