Moradores resgatam filhotes de cachorro presos em buraco em mata de SP

Mariana
fevereiro 18, 2020

Após a mãe dos filhotes começar a rondar o buraco, cada um deles saiu por conta própria do local


Filhotes de cachorro que estavam presos em um buraco em área de mata em Sorocaba (SP), no bairro Caguaçu, foram salvos por moradores da região no sábado (15).

Foto: Arquivo pessoal

A mãe dos filhotes também estava no local e tentou tirá-los do buraco com a boca, mas não conseguiu. Após rondar a região, os filhotes saíram sozinhos. As informações são do G1.

A dona de casa Denice de Almeida contou que a cadela que teve os filhotes apareceu no bairro em outubro de 2019, mas não pôde ser resgatada porque é arisca. Ela é alimentada pelos moradores.

“Comecei a tentar conquistar a confiança dela, foi aos poucos. Até que ela veio atrás de mim e consegui prender ela na minha chácara para que a gente pudesse resgatar os filhotes”, conta. O animal, no entanto, fugiu e foi até o local.

Foto: Arquivo pessoal

Dos três filhotes resgatados, dois já foram adotados. O terceiro está provisoriamente na chácara de Denice, com a cadela.

“A nossa motivação é o amor aos animais. Eu me coloco no lugar desses animais. Imagina você sentir fome, frio…uma judiação. Por isso, nos unimos para o resgate. Agora vamos encontrar lares onde eles sejam amados e bem cuidados”, finaliza a dona de casa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Você viu?

Escute Foto: Instagram @saminthewild_

Escute Pixabay O aquecimento

Escute Pixabay Os guepardos

Escute Shutterstock Fernanda* tem

Escute Divulgação A grande

Pixabay Líderes mundiais estão

Pixabay Fornando Tortato normalmente

Ativistas em defesa dos

Lincoln e seu amigo

Escute Pixabay Uma superenzima


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>