Lewis Hamilton diz que Joaquin Phoenix está liderando ‘caminho’ para um mundo vegano


Hamilton, se tornou vegano em 2017 pela causa animal e por questões de saúde


Fotos: Instagram e Twitter

Recentemente, o campeão vegano da Fórmula 1, Lewis Hamilton, elogiou o discurso de Joaquin Phoenix no Oscar e disse que o ator está liderando “o caminho para o futuro vegano”.

Hamilton compartilhou o discurso de Phoenix no Instagram, que falou sobre a crueldade da indústria de laticínios com os animais.

“Acho que ficamos muito desconectados do mundo natural. Muitos de nós somos culpados de uma visão de mundo egocêntrica, acreditamos que somos o centro do universo. Entramos no mundo natural e o saqueamos por seus recursos ”, disse Phoenix.

E continuou: “Achamos que temos o direito de inseminar artificialmente uma vaca e roubar seu bebê, mesmo que seus gritos de angústia sejam inconfundíveis. Depois pegamos o leite dela, destinado ao bezerro, e colocamos no café e nos cereais”.

Hamilton, que se tornou vegano em 2017 pela causa animal e por questões de saúde, além de compartilhar o discurso, elogiou as palavras de Phoenix, escrevendo:  “Joaquin Phoenix liderou o caminho para o futuro vegano no mundo. Estou tão orgulhoso e grato por saber que existem pessoas como ele, com todo o sucesso e fama de usar sua voz para o bem maior. Eu desejo ser capaz de fazer isso também”.


Nota da Redação: é importante esclarecer que o veganismo é um termo criado pela The Vegan Society em 1949 para descrever um estilo de vida alinhado com a defesa dos direitos animais. Para esta entidade, o veganismo é “uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade”. O veganismo, em sua raiz conceitual, não se restringe unicamente à dieta, considerada vegetariana estrita, totalmente livre de qualquer produto ou ingrediente de origem animal. No entanto, com a popularização deste estilo de vida e do surgimento de novos termos, como dietas plant based (baseada em plantas, em tradução literal) e com o aumento considerável do uso do termo “vegano” por celebridades e influenciadores, optamos por reproduzir as mesmas informações fornecidas pelas fontes das matérias.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>