Empresas oferecem pinturas em cavalos durante festas de aniversário

17 de fevereiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

Defensores dos direitos animais afirmam que a tinta pode causar danos à saúde e estresse


Vídeo ABC7

Muitas empresas de alojamento e montaria em cavalos oferecem pinturas nos animais durante comemorações, como festas de aniversário, por exemplo. Ativistas pelos direitos animais se manifestaram contra a prática após a divulgação de uma foto onde um pônei aparece pintado em uma comemoração de final de ano em Oklahoma, estado americano. De acordo com a proprietária de uma das empresas que oferece o serviço, Joanna Sime, os animais não mostram qualquer descontentamento ou infelicidade durante a pintura.

Apesar disso, os manifestantes afirmam que a tinta pode causar danos à saúde dos cavalos. A diretora sênior da organização Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), Stephanie Bell, critica que “colocar um cavalo para ser amarrado e pintado por uma multidão não é uma maneira de comemorar”. Ela afirma que pintar animais pode desenvolver reações alérgicas dolorosas, além de colocar as pessoas a sua volta em perigo, pois não é possível prever como o animal vai reagir.

Sime esclarece ao site ABC7 News (8) que as tinturas usadas são antialérgicas e não possuem substâncias tóxicas, além de serem laváveis. A pintura não é usada somente em comemorações, ela também é utilizada para marcar os cavalos durante tempestades, para que seja possível recuperar os animais em casos de furacão ou episódios que podem fazer com que eles saiam, como conta Lauren Freitag.

Freitag afirma ter tido o aval de um veterinário que garantiu que a prática não faria mal aos animais. Nenhum argumento convence Bell, que pede “a todos que participam dessas atividades que deixem os animais em paz”. De acordo com ela, a experiência pode causar estresse aos cavalos envolvidos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo