Proteção animal

Ativistas pressionam para que Ucrânia proíba produção de peles

Skeeze/Pixabay

O projeto de lei nº 2360, prevê que as empresas de peles na Ucrânia sejam fechadas até 2025


skeeze/Pixabay

O Comitê Ambiental do Verkhovna Rada (o parlamento ucraniano) está prestes a considerar o projeto de lei no 2360 (a proibição da produção de peles na Ucrânia ). No entanto, antes disso, os membros do Comitê querem ouvir os dois lados interessados ​​nesta questão – os lobistas (grupo organizado) da produção de peles e os defensores dos direitos animais.

Anteriormente, um número recorde de ucranianos apoiou a petição  pelos direitos animais , pedindo que o parlamento proibisse a produção de peles na Ucrânia – como uma atividade extremamente prejudicial aos animais e ao meio ambiente em geral.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Atualmente, a  PETA (Pessoas para o Desenvolvimento Ético dos Animais) e a Aliança Livre de Peles estão pressionando o Parlamento ucraniano para aprovar o projeto de lei nº 2360, que prevê que as empresas de peles na Ucrânia sejam fechadas até 2025. Uma vez sancionada a lei, também seria oferecido treinamento e emprego para ex-trabalhadores dessas empresas, além de impor a responsabilidade criminal pela morte de animais por suas peles aos proprietários de empresas desse gênero que insistirem na atividade.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui