Gato vesgo faz sucesso na internet e ajuda a arrecadar fundos para ONGs


O dinheiro arrecadado com camisetas, blusas e moletons com a imagem do gato foi destinado a entidades de proteção animal


Um gato vesgo adotado pela norte-americana Rachel Krall está ajudando abrigos de animais através do seu sucesso na internet.

Há dois anos, Belarus, como é chamado o gato, foi adotado. Após a adoção, Rachel decidiu fazer um perfil para o animal no Instagram. As fotos do gatinho fizeram sucesso, fazendo acumular quase 260 mil seguidores.

Reprodução

Ao observar o sucesso que Belarus fazia, a tutora teve a ideia de começar a comercializar produtos para ajudar abrigos de animais. Ela, então, passou a vender blusas, camisetas e moletons com imagens do gato vesgo.

As camisetas custam entre 25 e 39 dólares, o equivalente a cerca de 110 e 170 reais. “No ano passado, doamos US $ 6.000 – mais de R$ 25 mil – para abrigos, sendo US $ 4.000 para um abrigo da Bielorrússia, US $ 1.000 para a Equipe de Resposta a Animais da Comunidade Sonoma por seus esforços em salvar animais do incêndio florestal de Sonoma e US $ 1.000 para Cat Town of Oakland”, contou ao Daily Mail.

“Embora eu tenha prometido apenas 50% dos lucros ao abrigo para a nossa primeira campanha, na verdade doei 100% dos lucros”, completou.

Rachel revelou que nunca tinha pensado em adotar um gato até conhecer Belarus. “Quando o vi pela primeira vez, achei que ele era o gato mais hilário e adorável de todos os tempos. Eu nunca tinha sido uma apreciadora de gatos, mas pensei que ele seria perfeito”, disse.

Antes de oficializar a adoção, no entanto, ela conversou com sua família, que concordou em trazê-lo para casa. “Enviei a foto de adoção para minha família e as reações foram bastante parecidas. Eles me disseram que tinha que ir vê-lo, então eu fui”, contou Rachel.

Apesar do estrabismo, o gato não tem problema de visão e vive uma vida normal. “Ele é como qualquer outro gato curioso. É aventureiro e adora explorar novos ambientes”, afirmou. “Um de seus hábitos mais engraçados é tentar enterrar café e outras coisas de mau cheiro”, acrescentou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>