Gato é resgatado após ficar com a cabeça presa em lata de metal em MG


O animal foi resgatado após uma mulher ouvir os gritos de dor do animal e acionar o Corpo de Bombeiros


Um gato foi resgatado após ficar com a cabeça presa em uma lata de metal em Ituiutaba, em Minas Gerais. O acidente aconteceu na quarta-feira (12) em uma casa na Avenida Marechal Deodoro, no bairro Maria Vilela.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A moradora da residência acionou os bombeiros após ouvir os gritos de dor do animal, que estava acuado e sem reação. Ela tentou, por conta própria, retirar a lata da cabeça do gato, mas não conseguiu e, então, decidiu chamar o Corpo de Bombeiros.

Após chegarem ao local, os militares usaram técnicas e equipamentos de salvamento para retirar a cabeça do animal da lata sem machucá-lo.

Em situações como esta, envolvendo animais domésticos ou silvestres, o Corpo de Bombeiros orienta a população a sempre acionar a corporação através do telefone 193. É recomendado também que as pessoas sempre amassem latas antes de descartá-las para evitar acidentes com animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>