Crime

Homem armado invade abrigo e leva cães resgatados após maus-tratos

Reprodução/TNH1

O homem se identificou como tutor dos cães, que foram resgatados após serem deixados em um terreno sem água e alimento


Um homem invadiu um abrigo de animais em Maceió (AL) e levou dois cachorros da raça pastor alemão. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (11) no bairro Jacintinho.

Reprodução/TNH1

Ao entrar no abrigo, o homem se identificou como tutor dos cachorros. Os animais tinham sido resgatados pela Comissão de Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL) após serem deixados sem água e comida em um terreno.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

O homem teria afirmado, ao chegar no local, que a proprietária do abrigo permitiu que ele levasse os cachorros. No entanto, Ivone, dona do abrigo, desmentiu essa versão.

Os cães eram explorados para proteger um terreno no bairro Ponta da Terra e foram resgatados, após denúncias, no último dia 4. De acordo com vizinhos, os animais estavam sem água e alimento há cerca de 20 dias. O resgate contou com o apoio do setor de Zoonoses de Maceió.

A presidente da Comissão, Rosana Jambo, afirmou ao TNH1 na quinta-feira (6) que os cães estavam sendo tratados e que um laudo comprovou que eles estavam desidratados, anêmicos e com processo infeccioso avançado. As doenças teriam sido causadas pelo abandono.

A OAB afirmou, na terça-feira (11), que não se pronunciará sobre o caso e que uma denúncia foi feita à polícia.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui