EnglishEspañolPortuguês

Deputado sugere criação de cadastro de animais desaparecidos

12 de fevereiro de 2020
1 min. de leitura
A-
A+
“Diante deste cenário, não pode o poder público federal ficar omisso quanto a esta pauta tão relevante” | Pixabay

O deputado federal Célio Studart (PV-CE) sugeriu ontem (11) no plenário da Câmara que o Ministério do Meio Ambiente crie um cadastro de animais desaparecidos.

A justificativa de Studart é que no Brasil regularmente são publicados nas redes sociais casos de animais domésticos que desapareceram de alguma forma.

“A criação de um cadastro eletrônico facilitaria a comunicação e ampliaria a divulgação desses casos. Diante deste cenário, não pode o poder público federal ficar omisso quanto a esta pauta tão relevante”, defende.

Ele sugere que para facilitar a busca a plataforma poderia fornecer informações como nome, características físicas do animal, local onde desapareceu e contato do responsável, entre outros dados.

“Poderão ser celebrados convênios e/ou parcerias com outros entes federativos, organizações da iniciativa privada, além de universidades (públicas ou particulares) para o desenvolvimento desta plataforma.”

A sugestão foi enviada formalmente ao Ministério do Meio Ambiente. O serviço também poderia permitir um mapeamento da realidade dos animais desaparecidos no Brasil.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo