EnglishEspañolPortuguês

Cães e gatos são envenenados em cidades do Rio Grande do Sul

12 de fevereiro de 2020
1 min. de leitura
A-
A+

Casos de envenenamento foram registrados nas cidades de Estância Velha, Ivoti e Lindolfo Collor


Animais foram envenenados em três cidades do Rio Grande do Sul. Na última semana, três gatos foram mortos no Residencial Nova Estância, no bairro União, em Estância Velha. Os crimes revoltaram os moradores do local.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Todos os animais apresentavam sinais de envenenamento. Pankeka, um dos gatos, foi encontrado com vida e recebeu atendimento veterinário, mas morreu dias depois. As informações são do portal O Diário.

Outros casos já haviam sido registrados na região há alguns meses. Moradores desconfiam de uma pessoa que pode ser a responsável pelas mortes. Os casos foram denunciados à polícia.

Em Lindolfo Collor, a gata Bela foi morta na Vila Três Passos. A tutora, Gabriela Pereira, conta que sua mãe encontrou o animal com sinais de envenenamento. O caso não foi denunciado à polícia porque a comoção pela morte foi tamanha que o corpo foi enterrado logo em seguida, impossibilitando a realização de exames que comprovassem a ingestão de veneno.

Em Ivoti, quatro cachorros e seis gatos foram envenenados desde o final de 2019. Todos estavam em suas casas quando foram mortos. Um boletim de ocorrência foi registrado por uma mulher que perdeu dois cães envenenados.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo