EnglishEspañolPortuguês

Voluntário chora todos os dias ao resgatar coalas na Ilha Kangaroo

11 de fevereiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

Ele também alega que a falta de serviços de apoio está levando a mortes de coalas que poderiam ter sido evitadas


Kai Wild/Facebook

Um voluntário da vida selvagem na Ilha Kangaroo diz que chora todos os dias enquanto trabalha para salvar os animais presos nas matas destruídas pelo fogo.

Kai Wild viajou para Adelaide , na Austrália, para se voluntariar para a operação de resgate no final de janeiro, porque possui experiência em escalar árvores para resgatar coalas feridos.  Desde sua chegada em 30 de janeiro, ele já ajudou a resgatar 18 coalas, incluindo quatro órfãos.

No entanto, durante os resgates que vem realizando, ele descreveu ser tomado pela emoção, alegando também que a falta de serviços de apoio está levando a mortes de coalas que poderiam ter sido evitadas.

'I've seen plenty of koalas that have burnt to death. 100s. I've seen koalas that are decomposing because they starved weeks ago but I haven't seen a koala that has died from starvation recently, in the time that I've been here. Until today,' the volunteer wrote.
Kai Wild/Facebook

Ele lamenta: “Já vi muitos coalas que queimaram até a morte. Eu vi coalas que estão em decomposição porque morreram de fome semanas atrás e vi um coala que morreu de fome recentemente”.

Ele compartilhou a história no Facebook em um apelo por mais serviços de apoio, depois de encontrar o primeiro corpo de um coala que sobreviveu aos incêndios apenas para morrer de fome.

“Hoje eu percebi que sou o único que vai sair para colocar estações de alimentação de coalas nessas plantações onde os coalas estão prestes a morrer de fome”, concluiu ele, lamentando mais uma vez, a falta de apoio na área.

Confira o vídeo dos resgates:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo