Jane Fonda e Joaquin Phoenix participam de protesto contra a crise climática


Os eventos Fire Drill vem sendo realizados para convencer os políticos a lidarem com os problemas das mudanças climáticas


WireImage

Jane Fonda trouxe seu protesto climático Fire Drill Friday para Los Angeles (EUA) pela primeira vez no dia 7 de fevereiro. Além dela, os atores Joaquin Phoenix e Marisa Tomei e o escritor e diretor Norman Lear, também participaram do evento.

Os eventos Fire Drill (Simulação de Incêndio) vêm sendo realizados todas às sextas-feiras desde outubro, e são projetados para convencer os políticos a lidarem com os problemas das mudanças climáticas

A atriz veterana (82), é figura marcante no evento e já realizou mais de 10 manifestações em Washington, capital dos Estados Unidos, levando mais de 200 manifestantes a marcharem na prefeitura e exigirem um Green New Deal (Novo Acordo Verde). Além do mais, a estrela já foi detida em quatro comícios.

Atualmente Fonda está filmando a série da Netflix “Grace & Frankie”, no entanto, tem feito o possível para comparecer em protestos climáticos: “Nós marchamos juntos, protestamos juntos, cantamos juntos e somos presos juntos”, disse ela à multidão sobre os comícios em Washington.

A atriz também acrescentou que é importante levar os protestos semanais para Los Angeles, já que o estado da Califórnia “está na linha de frente da crise climática”, depois de ser devastado pela seca e incêndios florestais.

Joaquin Phoenix (45) marchou lado a lado com Fonda, e juntos seguraram uma grande faixa com o nome do evento, Fire Drill (Simulação de Incêndio), para alertar sobre os incêndios que estão ocorrendo no mundo, como os da Amazônia e Austrália. 

BackGrid

Phoenix é vegano desde os três anos e estava vestindo uma blusa com o nome da instituição de ajuda animal, Animal Equality (Igualdade Animal).


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>