EnglishEspañolPortuguês

Entidades australianas ainda não receberam doações destinadas aos animais vítimas de incêndio

11 de fevereiro de 2020
3 min. de leitura
A-
A+

Celebridades como Ellen Degeneres, Leonardo Di Caprio e Nick Kyrgios fizeram colaborações


Foto Pixabay

Organizações de resgate de animais silvestres na Austrália alegam que ainda não receberam um centavo dos milhões de dólares arrecadadas por meio de doações em campanhas de combate aos incêndios e cuidado com os animais afetados. O Serviço de Informações, Resgate e Educação sobre Vida Selvagem de New South Wales (WIRES) recebeu 60 milhões de dólares após os incêndios florestais iniciados no ano passado. No entanto, o grupo distribuiu apenas 6,5 milhões até o momento.

As entidades de apoio aos animais resgatados alegam enfrentar dificuldades e, algumas, sequer receberam respostas aos pedidos de ajuda que enviaram. De acordo com o site Daily Mail (9), o WIRES lançou dois programas de subsídio de emergência em 22 de janeiro, oferecendo a grupos menores a chance de obter cerca de 3 milhões de dólares. Apesar disso, organizações como a Possumwood Wildlife, localizado no estado australiano Nova Gales do Sul, permaneceu sem apoio financeiro.

Os administradores e fundadores do grupo, Steve Garlick e Rosemary Austen, estão realizando a sua própria campanha de doações nas redes sociais. Garlick conta que por se tratar de uma entidade sem validação do estado, não acredita que receberá alguma ajuda formal. “Não solicitamos a licença para atuar porque estamos tão ocupados tratando os animais com queimaduras que não tivemos chance”, afirma. Para ele, o processo de distribuição de recursos é “patético”, pois a organização nãos sabe o que está acontecendo. “Francamente, acho que eles não se importam”, comenta.

Enquanto isso, uma arrecadação de suprimentos médicos está sendo realizada em Sunshine Coast, organizada por Dee Smith. O objetivo é entregar os suprimentos diretamente aos abrigos de animais, como forma de colaborar enquanto o WIRES não presta apoio. Ela contou em entrevista ao Daily Telegraph que cerca de 40 cuidadores de animais se candidataram para o financiamento e não tiveram resposta.

A WIRES informou que as doações estão sendo realizadas em três etapas; a primeira foi lançada há duas semanas. A segunda será anunciada em breve, oferecendo 25 milhões de dólares destinados à reabilitação em longo prazo e pesquisas com espécies ameaçadas. Já a terceira etapa envolverá a preservação das populações remanescentes e o aumento do número de voluntários por meio de mais oportunidade de treinamento. Para esta fase, serão destinados 22 milhões de dólares. As doações foram feitas por diversas pessoas, incluindo celebridades como Ellen Degeneres, Leonardo Di Caprio e Nick Kyrgios.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo