EnglishEspañolPortuguês

Tutora localiza sua cadelinha após dois anos graças a grupo do Facebook

10 de fevereiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

A cadela estava sumida desde setembro de 2017, quando desapareceu em uma tempestade


Rebecca Bien

As imagens do reencontro entre Rebecca Bien e a cadela Emmy Lou foram gravadas no abrigo de animais, Louisville Metro Animal Shelter, Kentucky (EUA), em janeiro.

A cadela estava sumida desde setembro de 2017, quando desapareceu durante uma tempestade na área de Louisville. Rebecca, junto com seus amigos e familiares, passou dias tentando localizá-la publicando folhetos e anúncios no Craigslist, mas não localizaram o animal.

Segundo informações do site Daily Mail (6), depois de tentativas mal sucedidas, ela decidiu criar uma página no Facebook intitulada ‘Ajude a encontrar Emmy Lou Harris’, que alcançou cerca de mil membros. Os mais ativos do grupo, que ficaram conhecidos como ‘Emmy’s Angels’ (Anjos da Ammy) , se encontravam com frequência e procuravam Emmy por toda a área, alguns dirigindo, outros andando.

Eventualmente, houve um relato de avistamentos na época do Natal do ano passado, o que levou um dos Emmy’s Angels a verificar as listagens locais de abrigos de animais. Foi então que Rebecca conseguiu localizar um cachorro que correspondia à descrição de Emmy Lou.

O vídeo do reencontro das duas começa quando a jovem de 27 anos entra em  um abrigo de animais e começa a andar no espaço, guiada por uma funcionária. A amiga dela, que está filmando, comenta: “Ei Rebecca, quem você vai adotar?”. Rebecca vira a cabeça e diz “Emmy”, fazendo referência à antiga cadelinha que tinha, enquanto sorri, animada.

Enquanto as duas caminham pelo corredor, Rebecca avista uma cadela bastante animada. Na sequência das imagens, o animal aparece farejando a mão de Rebecca antes de abanar freneticamente o rabo. Rebecca fica emocionada e chora. Ela continua: “Faz dois anos, mas parece com ela”.

Em outra parte final do vídeo, a cadela já aparece com a tutora, onde o animal pula e lambe intensamente Rebecca, enquanto ela está agachada. Rebecca diz: “Você quer ir para casa? Eu te amo”. Rebecca a afaga e abraça carinhosamente, finalizando o vídeo.

Rebecca, que agora mora em Franklin, Kentucky, disse: “Espero que esta história transmita esperança para todos que estão perdendo seu melhor amigo esta noite. Para aqueles que perderam seus animais, seja forte – a mídia social é sua melhor amiga”.

Confira o vídeo do reencontro:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo