Animais são mortos por envenenamento em Ivoti (RS)


Os moradores da cidade estão assustados com os casos e se preocupam com a integridade física dos animais que tutelam


Pelo menos 10 animais foram mortos ou desapareceram em Ivoti, no Rio Grande do Sul, de dezembro de 2019 até agora. Os casos foram registrados no bairro Cidade Nova.

Reprodução/O Diário

Os moradores, que estão preocupados e assustados, afirmam que os animais mortos apresentam sintomas semelhantes antes de morrerem: correm em círculos e vomitam.

Alguns animais, encontrados agonizando, foram socorridos e levados para clínicas veterinárias. Nenhum, no entanto, sobreviveu. As informações são do portal O Diário.

Um morador do bairro, que preferiu não ser identificado, decidiu denunciar os casos em uma delegacia para que uma investigação seja iniciada. A expectativa dele é de que o responsável pelos crimes seja identificado e punido.

“A polícia tem que investigar o caso, porque alguém deve estar matando e alguém deve estar vendendo estes venenos”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>