Onça-parda morre após ser atropelada em estrada em Petrópolis (RJ)


Após ser atropelada, a onça foi carregada para fora da pista ainda com vida, mas morreu minutos depois


Uma onça-parda morreu na quinta-feira (6) após ser atropelada na Estrada União e Indústria, em Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação/Isrrael Jesus

Moradores da região que testemunharam o atropelamento informaram que um caminhão atingiu o animal silvestre por volta da meia-noite. As informações são do portal G1.

A onça foi carregada para fora da pista ainda com vida após o atropelamento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois. O corpo permanecia no local até as primeiras horas da manhã de sexta-feira (7).

Na quarta-feira (5), a Prefeitura de Petrópolis divulgou uma força-tarefa, que conta com órgãos das esferas municipal, estadual e federal, que está sendo organizada para preservação da onça-parda.

Orientações aos moradores das áreas próximas ao habitat da onça e buscas por soluções para mantê-los distantes desses locais devem fazer parte da campanha.

A prefeitura explicou que o aparecimento de onças-pardas em áreas rurais e urbanas se deve à invasão do ser humano nas áreas de mata, à redução do habitat desses animais por conta dos incêndios florestais e à caça.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>