EnglishEspañolPortuguês

Curta-metragem com Joaquin Phoenix aborda queimadas na Amazônia e Austrália

7 de fevereiro de 2020
3 min. de leitura
A-
A+

No filme, o ator é um médico que luta para salvar o planeta Terra à beira de um colapso


Mobilize.Earth

Joaquin Phoenix (45), favorito para ganhar o Oscar na categoria de “Melhor Ator” no próximo domingo (9), está na produção “Guardians of Life” (Guardiões da Vida) que estreiou em 30 de janeiro e tem apenas 2 minutos de duração. No curta o ator é um médico que luta para salvar o planeta Terra à beira de um colapso.

A produção é a primeira de uma série de curtas de Hollywood que visam estimular a ação sobre as mudanças climáticas. A estrela de “Coringa” se uniu recentemente ao grupo de ativistas ambientais da Extinction Rebellion e a Amazon Watch, uma organização da Califórnia que faz campanha para proteger a floresta amazônica.

Segundo informações do site Daily Mail (6), o curta foi gravado em uma sala de emergência de Los Angeles e mostra médicos tentando salvar um paciente não identificado, cujos sinais vitais básicos representam a ameaça das mudanças climáticas, desmatamento e incêndios na Austrália e na  Amazônia.

“As pessoas não percebem que ainda há tempo, mas apenas se agirmos agora e fizermos mudanças radicais em nosso consumo. Não podemos esperar que os governos resolvam esses problemas para nós”, declarou Phoenix.

O filme é primeiro de uma série planejada de 12 curtas-metragens e evidencia o papel vital que os indígenas desempenham na proteção de habitats, além das descobertas de cientistas que estudam milhões de espécies de plantas e animais que, segundo eles, correm o risco de extinção devido a danos causados ​​pela indústria e a sociedade.

“Isso demonstra o envolvimento dos artistas na proteção da Amazônia, mostrando o papel principal que os povos indígenas desempenham na defesa das florestas, do planeta e da própria vida”, disse Sonia Guajajara, da Associação dos Povos Indígenas.

Além de Phoenix, os atores Rosario Dawson, Matthew Modine e Oona Chaplin aparecem no filme, que foi dirigido por Shaun Monson e produzido pela Mobilize Earth, uma agência norte-americana  sem fins lucrativos criada para a série e que tem como objetivo arrecadar fundos para a Extinction Rebellion e a Amazon Watch.

“Ainda há uma desconexão entre o quão ruim as coisas estão e a ação que precisa acontecer”, disse Gail Bradbrook, cofundadora da Extinction Rebellion. “Mas essa lacuna está diminuindo. Há cada vez mais pessoas se importando com a causa do planeta”, concluiu ela.

Confira o filme:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo