SeaWorld promete fim de “surfe sobre golfinhos”


Segundo o ator Alec Baldwin, esse tipo de “show” oferecido pelo SeaWorld não oferece absolutamente nenhum valor educacional ao público (Foto: David Bjorgen)

O parque aquático SeaWorld assumiu um compromisso com a organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) no dia 1º de fevereiro de colocar um fim ao “surfe sobre golfinhos”, em que treinadores andam sobre as cabeças e outras partes dos corpos dos golfinhos durante as apresentações ao público.

Em um relatório apresentado ao SeaWorld, a PETA provou que golfinhos já sofreram ferimentos graves em parques em San Diego, San Antonio e Orlando como consequência de usá-los como se fossem pranchas de surfe.

Em resposta, o SeaWorld declarou que a prática já foi abolida em quase todos os parques, com exceção de San Diego. Mas declarou que pretende acabar com isso nos próximos meses. A PETA também está cobrando do SeaWorld um plano de ação para a liberação dos animais para santuários da vida marinha.

Após a repercussão do documentário “Blackfish”, que mostra a realidade de uma baleia criada em cativeiro, em 2016 o SeaWorld aboliu a criação de orcas e deixou de oferecer espetáculos com esses animais em 2018.

Em 2019, o ator Alec Baldwin perguntou aos executivos do parque aquático SeaWorld, durante conferência anual online, quando eles deixarão de usar golfinhos como pranches de surfe.

“Quando o SeaWorld deixará de permitir que golfinhos sejam utilizados em espetáculos prejudiciais que revelam crueldade, como andar de costas e de pé sobre seus rostos, como se isso fosse entretenimento?”, questionou o ator.

Segundo Baldwin, esse tipo de “show” não oferece absolutamente nenhum valor educacional ao público. Também envia uma mensagem prejudicial às crianças sobre a legitimação da crueldade contra os animais.

“Permitir que os treinadores ‘surfem’ nas costas dos golfinhos ou posem sobre seus rostos coloca a saúde e bem-estar dos animais em risco. Os golfinhos não deixam naturalmente os humanos fazerem essas coisas”, criticou. À época, o SeaWorld não se manifestou a respeito. No entanto, a PETA enviou pessoas ao local para protestarem contra a prática em frente a um parque da empresa em Orlando.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

DESPEDIDA

RETROCESSO

FINAL FELIZ

CRIMES

ENCALHE

LIVRE DE PRECONCEITOS

CRIME

POLUIÇÃO

EXPLORAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>