Mais de 50 cães tutelados por policial são resgatados após maus-tratos


Os cachorros, de diferentes raças, eram mantidos em um ambiente sujo, com rastros de fezes e urina


Mais de 50 cães foram resgatados na terça-feira (4) após serem submetidos a maus-tratos em uma chácara na zona rural de São José dos Pinhais, no Paraná.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O caso foi descoberto após uma denúncia anônima. O tutor dos cães é um policial militar aposentado. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos e pode ser punido com até um ano de detenção, além de multa, caso seja condenado.

Os animais eram mantidos em local insalubre. De acordo com a polícia, eles estavam em um ambiente sujo, com rastros de fezes e urina. Os cães tinham problemas de pele e alguns estavam sem um dos olhos. As informações são do portal G1.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Os policiais informaram ainda que os cachorros não eram alimentados adequadamente e não tinham água à disposição.

No local foram encontrados cães das raças pastor alemão, yorkshire, pequinês, beagle, poodle, labrador e golden retriever. Todos receberão os cuidados necessários.

A ação contou com o apoio da Secretária Municipal do Meio Ambiente de São José dos Pinhais.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS

TRAGÉDIA

RETROCESSO

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>